07 Jul 2014
Julho 7, 2014

Como definir prioridades

0 Comment

Priorize-se

Definir prioridades é uma maneira de cuidar de si, pois traçar o que é realmente relevante trará diversos benefícios, especialmente, em longo prazo. E existem algumas etapas que facilitam esse processo:

O passo inicial é: esqueça-se do passado. As prioridades devem estar vinculadas ao futuro, porque é nesse tempo que se desenvolverão as metas para alcançar os objetivos. Foque-se, então, no futuro.

Durante a definição dos sonhos mais importantes, não se deixe influenciar pelos problemas, pois eles sempre existirão. Invista seu tempo em soluções e não confirmando, apenas, os empecilhos que estão no caminho.

Outro aspecto relevante desse processo é: não se perder em pequenas atividades. Acredita-se que, a partir de pequenas mudanças, será mais fácil alcançar os objetivos, entretanto, essas tarefas não cessam, o que termina por desviar o foco da prioridade e da produtividade.

prioridades

Encontre as prioridades da vida com o coaching

O coaching, com suas técnicas e ferramentas, é o parceiro ideal para quem deseja definir prioridades e traçar o caminho do sucesso e da felicidade. O coaching incentiva o indivíduo a refletir sobre o momento atual e, a partir dele, concluir os planos para o futuro, ressaltando, sempre, os projetos prioritários.

O processo de coaching promove o encontro com outras possibilidades, ou seja: são apresentadas diversas formas de atingir um mesmo objetivo. Dessa forma, a pessoa estará mais preparada para definir suas metas e para pensar na melhor maneira de colocá-las em ação.

A realização e o sucesso precisam, como tudo que desejamos que dê certo, de planejamento e lucidez para os passos permanecerem na trajetória correta e o coaching é o processo ideal para quem procura acelerar os resultados positivos.

Entre em contato e agende uma sessão. 

Autor do texto: Villela da Matta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>